Novas denúncias envolvem a Secretaria da Saúde do DF

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), precisa ficar mais atento às denúncias de corrupção em sua administração e com a continuidade de propinas em secretarias como a da Saúde. Investigar a fundo e criar uma força tarefa nessa direção “doa a quem doer”.

A caixa preta da Saúde é bem conhecida de personagens locais. Na campanha para governador, o então candidato Agnelo Queiroz (PT) prometeu melhorar o atendimento, mas ele mesmo se envolveu em irregularidades.

A Câmara Legislativa já criou uma CPI para investigar as graves denúncias que o vice-governador, Renato Santana (PSD), esquentou, mas há outras em gestão. A recente foi publicada hoje pelo Jornal de Brasília.

Há 13 anos, não havia licitação para o fornecimento de alimentação na rede pública de saúde do DF. Sete deles, foram feitos por contratos emergenciais. A Nutrindus Alimentos Ltda. é suspeita de ter entregue um atestado falso e outro fora do prazo estipulado pelo edital.

Segundo o diário, o carimbo usado no documento supostamente fraudado também indica má-fé. Ao observar o atestado apresentado pela Nutrindus e o considerado verdadeiro pela diretora da EMSERH é possível perceber que há uma divergência entre a função da mesma no carimbo – gerente administrativa – e a na assinatura – diretora administrativa.