Pesquisa aponta que brasileiro é contra venda de estatais

Se depender da maioria da população brasileira, o momento é um péssimo negócio para o governo falar em vendas de ativos de estatais ou bancos. Mesmo com a crise provocada pelas falcatruas e má gestão, essas empresas devem ficar sob o controle público.

É o que mostra uma pesquisa, feita de 20 a 13 de julho, em 24 estados e no Distrito Federal, o Instituto Paraná concluiu que 60,6% dos brasileiros são contra a venda de estatais.

Também a maioria (63,3%) é contra a venda da Petrobras e 31% é a favor.

A pesquisa foi divulgada há pouco e realizada a pedido do site O Financista, um site da empresa Empiricus voltado à cobertura econômica.

As 2.020 pessoas consultadas se declararam também contra a privatização dos Correios – 62,4% são contra a venda, 32,3% a favor e 5,3% não souberam ou não opinaram.

A privatização dos bancos públicos é a que desperta maior rejeição. Quando indagados sobre uma eventual privatização do Banco do Brasil ou da Caixa Econônima Federal, 67,5% dos participantes declararam-se contrários; outros 26,8% são a favor; e 5,7% não souberam ou não opinaram.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas