Jeitinho brasileiro em Vila Olímpica espanta delegações

O péssimo jeitinho brasileiro de entregar obras sem estar tudo pronto espanta delegações que chegam à Vila Olímpida da Rio 2016.

As delegações de países como do próprio Brasil, Alemanha, Israel e Itália foram as primeiras a se instalarem na Vila Olímpica, liberada aos países neste domingo (24).

Mas a delegação da Austrália se hospedou em hoteis próximos ao Parque Olímpico. O motivo: banheiros bloqueados, vazamentos de água e gás, fiação exposta, falta de iluminação e sujeira.

A chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, reportou ao Comitê Olímpico organizador o estato precário dos apartamentos. Ela anunciou que, por ora, a delegação não se mudará. Países como Nova Zelândia, Reino Unido também ressaltaram dificuldades para se alojarem nos apartamentos.

Desculpas – O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, em entrevista coletiva afirmou que em todos os Jogos Olímpicos houve problemas nas Vilas Olímpicas e de mobilidade. E classficou os problemas como “naturais”.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comparou com a Vila Olímpica de Sydney e se saiu com essa:

“Um dia para se comemorar. Vou tirar onda: é mais bonita que a de Sydney. Vamos fazer os ajustes necessários. O Brasil tem essa coisa de acolher bem. Vamos fazer os australianos se sentirem em casa. Estou quase colocando um canguru para pular aqui para eles.” 

Além de Nuzman e Paes, a prefeita da Vila Olímpica, a ex-jogadora de basquete, Janeth Arcain, participou da cerimônia de abertura da Vila. Sobre as reclamações dos australianos, Janeth disse que são “coisas fáceis de resolver”. Estipulou 48 horas para resolver todas as pendências.

O péssimo hábito de as autoridades brasileiras entregar obras sem condições de habitação não fugiu à regra. O Brasil dá constrangedoras “boas” vindas aos atletas não só da Austrália, mas de demais países 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas