Tiroteio em shopping em Munique provoca pânico e mortos

O shopping center Olympia, em Munique, foi alvo de um tiroteio nesta sexta-feira (22), segundo informou a imprensa local. Atualizado às 14h57

A polícia de Munique, no Twitter, informa que há vários feridos, mas não cita mortos. O jornal alemão Süddeutsche Zeitung fala em vários mortos e feridos, citando declarações da polícia.

No Twitter, a polícia de Munique informa apenas que “está em curso uma grande operação policial” no local e pede que as pessoas evitem a área do shopping.

As circunstâncias do tiroteio ainda não estão claras, mas as autoridades, segundo o Süddeutsche, trabalham com a hipótese de um único atirador.

A emissora NTV informa que as forças especiais de segurança alemãs chegaram ao local. Segundo uma porta-voz da polícia, acredita-se agora que há mais de um atirador envolvido. Ninguém foi detido, segundo a DW.

O porta-voz do departamento de políciaThomas Baumann declarou que o tiroteio teve início num restaurante dentro do shopping por volta das 17h52, no horário local de Munique (12h52 em Brasília). Segundo ele, não está claro se houve um ou mais atiradores.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas