O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, é o convidado de hoje para um jantar com o presidente interino Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). No menu, temas para a pauta de votação.
Rodrigo diz que a ideia é reunir os deputados nas segundas, terças e quartas a partir de agosto, para que os deputados possam fazer campanha eleitoral.“O importante é garantir a produtividade”.
Ouça o áudio publicado ao lado
Cita como prioridade a renegociação da dívida dos estados, votação final do pré-sal e a votação do processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que deve acontecer na segundo semana de agosto.
A proposta do pré-sal acaba com a obrigação de a Petrobras manter uma participação mínima de 30% dos investimentos em todos os consórcios de exploração do pré-sal. O texto prevê que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) vai conceder à estatal a preferência de optar por manter ou não o mínimo de 30% de participação nos blocos a serem leiloados e, por consequência, o papel de operadora dessas áreas.

