Rio espera até o fim de semana se Rússia participa das Olimpíadas

O Comitê Olímpico Internacional decidiu nesta terça-feira, numa teleconferência do seu Comitê Executivo, adiar até o fim de semana a decisão sobre a possível exclusão da Rússia da Olimpíada do Rio, no mês que vem.

“Com relação à participação dos atletas russos nos Jogos do Rio, o COI avaliará cuidadosamente o relatório do advogado canadense Ricard McLaren, sobre o uso disseminado do doping entre atletas russos e explorará as opções legais relativas a uma exclusão coletiva dos atletas russos dos Jogos, frente ao direito a uma justiça individual”, anunciou o COI em nota.

“Com relação a isso”, acrescenta, “o COI levará em conta a resolução do TAS (Tribunal de Arbitragem Esportiva, na sigla em francês) de 21 de julho sobre as regras da IAAF (entidade que comanda o atletismo mundial), bem como o Código Mundial Antidoping e a Carta Olímpica”.

 

A Rússia afastou nesta terça-feira vários altos funcionários do Ministério dos Esportes depois das acusações do Relatório McLaren às autoridades russas. (Via El Pais)

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas