Ministro da Justiça admite possibilidade de ação terrorista

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou nesta terça-feira (19) que não há “hoje, probabilidade de atentado terrorista nas Olimpíadas”. Mas, declara também que a “possibilidade existe como no mundo todo”.

Segundo ele, o trabalho de monitoramento é realizado 24 horas por dia no monitoramento, troca de informações. Informou que na próxima semana, receberá, no Rio de Janeiro, agentes de inteligência de mais de 100 países. Esses agentes estarão integrados ao trabalho da Polícia Federal.

Confira o áudio da entrevista coletiva do ministro da Justiça ao lado.

Moraes informou que é preciso ter cuidado com boatos sobre supostas ações terroristas no Brasil.

“Quem tem a capacidade, a tecnologia, quem vem usando todos os métodos, os mais modernos de inteligência, de rastreamento são as autoridades brasileiras.”

Ele acrescentou que há uma troca direta com autoridades dos Estados Unidos, da França. “ A população pode ficar absolutamente tranquila”, disse.

De acordo com Morais, tudo que é possível em termos de inteligência, de monitoramento, de rastreamento e existente está sendo feito no Brasil. 

O ministro cumpre seu “papel” de demover clima de terror antecipado. As Olimpíadas Rio 2016 podem ter atiçado as mentes dos membros do Estato Islâmico.

E o evento, pode ter sido planejado como palco de operação terrorista, ninguém pode garantir o contrário. Se são boatos ou não é uma situação delicada que não se pode pagar para ver, pelo menos, por enquanto.

Países experientes em lidar com ameaças terroristas já tiveram povo flagelado por elas. Resta saber o quanto a segurança nacional e demais polícias estão preparadas para o desafio de manter a paz e ordem durante os jogos olímpicos do Rio 2016. Como se dizia antigamente: “Todo o cuidado é pouco.”  

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas