Febre em 35 países, Pokémon GO chega em breve ao Brasil

Pelo menos é que o site MMO Server Status sinaliza ao informar que os servidores do jogo Pokemon GO – que é febre nos Estados Unidos e Austrália – estiveram em funcionamento para teste nesta segunda-feira (18).

O jogo Pokémon-Go começou como uma brincadeira de 1 de Abril lançada com a ajuda da Google já em 2014, mas foi lançado oficialmente no dia 6 de Julho e está disponível em 35 países. Por conta do sucesso do jogo, a Nintendo japonesa vale em bolsa mais do que alguns gigantes como a Société Générale ou até a própria Sony.

Apesar de, por enquanto, os servidores não estarem ativos, a expectativa é de que falta pouco para o jogo que faz a cabeça de crianças e adultos esteja disponível no Brasil, também na Agentina e no Chile.  

O estúdio Niantic ainda não anunciou lançamento oficial do jogo na América do Sul. O que se sabe é que o jogo estará disponível para plataforma Android e iOS. As informações são do UOL.

O Misto Brasília foi um dos primeiros veículos a repercutir a notícia do efeito devastador do mais recente fenômeno dos jogos.