Transparência no site da Câmara Legislativa é pequena

A Câmara Legislativa do Distrito Federal está em recesso desde o dia 1º. de julho – deve retornar no próximo dia 29. Embora tenha algum tipo de atividade interna, inclusive com reuniões na parte da tarde, nem mesmo as notícias dos distritais constam do site da CLDF.

Nem mesmo a Ouvidoria, que deveria apresentar algum relatório, é omissa. Mas no site está escrito: “é função da Ouvidoria orientar respostas a todas as demandas da população registradas na Casa e auxiliar o cidadão na fiscalização da administração pública, bem como nortear os trabalhos parlamentares”.

Ao fazer um “passeio” no site é possível verificar que os trabalhos das comissões permanente não estão disponíveis, num completo desserviço à transparência pública.

A presidente, deputada Celina Leão (PDT) poderia ter cuidado e cobrar de assessores pela falta de transparência, embora seu discurso seja exatamente o contrário.

De agosto de 2014 a julho a 2015 os gastos da Casa com seus servidores alcançaram R$ 278,1 milhões. Nos últimos sete meses, as despesas chegaram a  R$ 198,4 milhões, consumindo 43,7% das dotações previstas para este ano.