Homem é detido sob suspeita de planejar atentado em Brasília

As autoridades federais garantem que o Brasil estaria livre de um ataque terrorista, mas a hipótese de uma ação de um lobo solitário não é descartada. Este parece ser o caso de um homem com identidade paquistanesa, preso hoje na cidade de São Sebastião, a 25 quilômetros do Congresso Nacional.

Ele foi detido após denúncia da própria mulher, segundo a qual estocaria explosivos para um suposto ataque a órgãos públicos no Distrito Federal ou no Aeroporto Internacional de Brasília.

O acusado viajaria nesta segunda-feira e o ataque poderia ocorrer pouco antes. A ocorrência partiu de uma acusação relativamente banal, com base na Lei Maria da Penha.

O delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia, Marcelo Portela, disse que, durante o depoimento, em meio a conversas desencontradas, o próprio suspeito disse que explodiria o aeroporto, por isso ele foi encaminhado à PF. Mas não é possível afirmar ainda que a história é verdadeira. “Não há indícios de nenhuma célula terrorista na região”, disse, segundo registro do site do Correio Braziliense.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas