O presidente em exercício da Câmara de Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), deu cinco dias, a partir desta quarta-feira (6), para os líderes dos partidos encaminharem nomes para compor a comissão de impeachment do presidente interino Michel Temer.
O líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (RJ), afirmou nesta quarta-feira (6) que o partido pediu uma audiência com o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), para tratar da constituição da comissão de impeachment. Os partidos ainda não apresentaram as listas de integrantes do colegiado.
Segundo Ivan Valente, o presidente interino da Câmara se comprometeu a notificar oficialmente os partidos. “Os líderes partidários que ainda não indicaram os membros do colegiado, o façam, senão ele indicará”, alertou o deputado do Rio de Janeiro.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, determinou que seja instalada a comissão de impeachment de Temer. “Essa ordem vem sendo descumprida pelos líderes partidários que dão sustentação ao governo. Isso significa que há um descumprimento de ordem judicial”, disse Valente.