PSOL pressiona Maranhão para impeachment de Temer

O presidente em exercício da Câmara de Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), deu cinco dias, a partir desta quarta-feira (6), para os líderes dos partidos encaminharem nomes para compor a comissão de impeachment do presidente interino Michel Temer.

O líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (RJ), afirmou nesta quarta-feira (6) que o partido pediu uma audiência com o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), para tratar da constituição da comissão de impeachment. Os partidos ainda não apresentaram as listas de integrantes do colegiado.

Segundo Ivan Valente, o presidente interino da Câmara se comprometeu a notificar oficialmente os partidos. “Os líderes partidários que ainda não indicaram os membros do colegiado, o façam, senão ele indicará”, alertou o deputado do Rio de Janeiro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, determinou que seja instalada a comissão de impeachment de Temer. “Essa ordem vem sendo descumprida pelos líderes partidários que dão sustentação ao governo. Isso significa que há um descumprimento de ordem judicial”, disse Valente.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas