Senado deve aprovar ainda hoje novos diretores do BC

“Acabo de votar favoravelmente nos diretores indicados ao Banco Central. Os nomes, após aprovação na CAE, deverão ir à plenário ainda hoje. Romero Jucá.”

Ainda nesta terça-feira, segundo o senador Romero Jucá (PMDB-RR), deve ser aprovado pelo plenário do Senado os novos diretores do Banco Central.

A aprovação deles aconteceu há pouco na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). “Acabo de votar favoravelmente nos diretores indicados ao Banco Central”, disse Jucá, que, informalmente, faz o papel de líder do governo no Senado.

Foram aprovados Ilan Goldfajn, como presidente do BC; Reinaldo Le Grazie, Tiago Couto Berriel, Carlos Viana de Carvalho e Isaac Sidney Menezes Ferreira.

Na semana passada, em visita ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Goldfajn destacou a necessidade de o Parlamento aprovar as reformas estruturais que serão encaminhadas pelo governo.

A Agência Senado informou que o presidente do Banco Central anunciou que o Executivo pensa em encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para dar autonomia operacional à autarquia. Entre os pontos de mudança, estão a prerrogativa de foro e a autonomia orçamentária.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas