O desembargador do Tribunal Regional Federal do Rio e Espírito Santo, Antonio Ivan Athié, está fora dos processos que envolvem o empresário Fernando Cavendish, preso recentemente na Operação Lava Jato.
Ele se disse impedido depois de ser divulgado que o escritório de Técio Lins e Silva, que defende, Cavendish é o mesmo que o defendeu o desembargador em um processo de falsidade ideológica que tramitou no Superior Tribunal de Justiça.
Athié converteu a prisão preventiva de cinco detidos na Operação Saqueador (uma das fases da Lava Jato) em domiciliar. Entretanto, mesmo com a determinação do desembargador, o dono da Delta, o bicheiro Carlinhos Cachoeira seguem presos em Bangu 8, pois governo do Rio está sem tornozeleiras eletrônicas.
O Ministério Público Federal (MPF) havia pedido à Justiça que o desembargador não julgasse mais os casos relacionados ao ex-dono da Delta. O pleito se baseia na demonstração de laços de amizade anterior entre o referido desembargador e o advogado que representa o empresário Fernando Cavendish.