Líder do PSDB é contra o foro privilegiado para os políticos

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, disse na sua página do Facebook nesta noite, que é favorável ao fim do foro privilegiado para ministros, deputados e senadores.

O foro privilegiado é um tema polêmico, mas a sua extinção é cada vez mais discutida por conta do envolvimeno cada vez maior de parlamentares com a corrupção. Até ministro do Supremo Tribunal Federal disseram que são contra, como o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.

Dos 81 senadores, 21 deles tem processos  tramitando no Supremo, e dos 513 deputados, 147 respondem a algum tipo de investigação. Alguns, com mais de dois processos que totalizam 396.

Imbassahy disse na sua rede social que está para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara proposta que acaba com a prerrogativa de foro, que determina que deputados, senadores e ministros sejam investigados e julgados pelo STF.

“Se aprovada, processos envolvendo essas autoridades passam a ser apreciados em primeira estância, com a possibilidade de recursos em 2ª instância e até no STF. Entendo que deve ser extinto o foro privilegiado”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas