PF prende dois ex-ministros do governo do PT

Dois ex-ministros do governo do PT são alvo da Operação Custo Brasil, que é um desdobramento da Operação Lava Jato. As prisões atingem novamente o núcleo duro do Partido dos Trabalhadores. A sede nacional do partido em São Paulo também é vasculhada pelos agentes

Já está preso preventivamente o ex-ministro do Planejamento e da Comunicação, Paulo Bernardo. Também deverá ser detido o ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, que continua como homem forte do ministério.

O esquema que está sendo investigado envolve cifras que chegam a R$ 100 milhões e teriam sido levantados em contratos com serviços de informática.

A PF também cumpre mandado de busca e apreensão na residência da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), localizada no bairro de classe média alta, Água Verde, em Curitiba. A parlamentar é esposa de Paulo Bernardo.

Em nota, defesa do casal estranhou a prisão de Paulo Bernardo, porque o ex-ministro se colocou à disposição para prestar esclarecimentos às autoridades.

Uma delação feita por Antonio Carlos Piruccini dá conta de que transportou em espécie da capital paulista, São Paulo, para Curitiba em quatro viagens. O destinatário do dinheiro foi o empresário Ernesto Kugler, que segundo o delator é pessoa próxima à senadora.

São cumpridos 11 mandatos de prisão preventiva, 40 mandatos de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas