Requerimentos que pedem a presença de figuras ilustres da República dormitam na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Manobras consecutivas impedem a convocação, por exemplo, de Lula da Silva. A sessão que estava prevista para esta segunda-feira (20) para votar requerimentos, por exemplo, foi cancelada por falta de deputados.
Na pauta estavam os pedidos de convocação dos presidentes dos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Safra; do presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau; e de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula e proprietário da LFT Marketing Esportivo; entre outros requerimentos.
Na última quinta-feira (16), informa a Agência Câmara, a CPI aprovou a convocação da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e de outras 42 pessoas, entre as quais os empresários Carlos Alberto de Oliveira Andrade (do grupo Caoa), Victor Sandri (presidente do grupo Cimentos Penha) e Eduardo Souza Ramos (da Mitsubishi do Brasil).