Governo de Pernambuco anuncia concurso para Bombeiros

Mais um concurso à vista na área da segurança pública do Estado de Pernambuco. A secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE) confirmou a abertura de concurso dos Bombeiros de Pernambuco 2016(Concurso Bombeiros-PE 2016). 

O novo certame busca preencher, inicialmente, 300 vagas para o cargo de soldado bombeiro militar.

A abertura de novo concurso para Bombeiros-PE 2016 foi uma das cláusulas incluídas na proposta apresentada pelo Governo a representantes da categoria após paralisação que exigia também reajuste salarial para policiais e bombeiros.

A proposta foi aceita pela Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE). Ainda de acordo com o Centro Integrado de Comunicação da SDS-PE, o passo agora é iniciar os preparativos para escolher a organizadora por meio de processo licitatório ou dispensa de licitação, que deve ocorrer nas próximas semanas.

 

Requisitos

Além de confirmar o quantitativo de vagas, a secretaria confirmou que o cargo de soldado exigirá o nível médio completo.

Os inscritos serão avaliados por prova objetiva (todos), e os aprovados ainda passarão por exames de aptidão física, avaliação psicológica, exames médico e investigação social.

Por fim, haverá curso de formação e habilitação de praças, cuja bolsa para os alunos será de R$970,42. O salário inicial após o curso de formação chegará a R$2.719,88.

Último Concurso 

O último concurso realizado pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco (Concurso Bombeiros-PE) foi em 2006, realizado pelo Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad).

Fonte: Ascom

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas