Vostu tira do Facebook jogos como o Mini fazenda e irrita usuários

Depois de ser considerada uma das 10 maiores startups no Brasil, em 2011, a Vostu continua em dificuldades. O embate com outras empresas por suposta cópias de jogos, tirou também da desenvolvedora de jogos sociais do Brasil o carinho do seu público. 

A mais nova crítica à Vostu foi a retirada do jogo Mini Fazenda do Facebook. A medida gerou milhares de protestos que chegaram até mesmo no Congresso Nacional. 

Em e-mails encaminhados aos parlamentares, os usuários do Mini fazenda reclama: senhor deputado. Jogamos no facebook desde 2009 o jogo Mini fazenda e agora do nada eles retiraram o jogo do ar. Fomos lesados por esta empresa”. E perguntam como devem agir.

Também foram cancelados os jogos MegaCity e Café Mania. O site da empresa está fora do ar. É, pelo jeito, a colheita foi perdida. 

Na sua página no Facebook, a Vostu informa aos “prefeitos”. O texto foi postado há cerca de 4 horas.

Nota da Vostu

Bom dia, prefeitos!

Apenas para esclarecer algumas informações neste momento de tristeza:

-Os jogos acabaram ontem, SIMPLESMENTE porque o dono da agora extinta Vostu decidiu fechar as portas da empresa;

-Não existe mais nenhum produto da Vostu mais em atividade;

-Diferente do que a página “Cantinho dos Fazendeiros” divulgou, de maneira alguma a MP Force tem responsabilidade sobre os jogos Mini Fazenda, MegaCity e Café Mania. Esta empresa apenas adquiriu os jogos Candy dash, Top Farm e Dragon ninjas (na época em produção) em Outubro de 2015. A MP Force tem espaços distintos da Vostu e jamais tem os mesmos diretores que a Vostu. Isso foi confirmado pelo próprio presidente da MP Force em entrevista exclusiva no lançamento do Dragon Ninjas.

-Não teve aviso prévio, porque simplesmente acabou os jogos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas