IBGE abre edital com mais de 7 mil vagas para temporários

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas IBGE abre processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para serem contratados, em caráter temporário, para o preenchimento de até 7.500 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento, para atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

A retribuição mensal será de R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinquenta reais). Acrescido de Auxílio-Alimentação e Auxílio-Transporte, assim como a férias e ao 13o salário proporcionais.  A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.  Os serviços serão prestados pelo prazo de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda três anos

O processo seletivo é para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento que, entre outras atividades, deverá visitar domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza, tais como comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado, para a coleta de dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística.

A prova objetiva contará apenas com três disciplinas: Português, Raciocínio Lógico e Geografia, no total de 60 questões. A banca organizadora será a Cesgranrio.

Fonte: DOU

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas