Presidente da EBC se junta aos zumbis da Esplanada dos Ministérios

O jornalista Ricardo Pereira será mais uma “rainha da Inglaterra” ou um zumbi (no linguajar da política local) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Uma liminar concedida hoje pelo ministro Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal, garante a sua volta temporária ao cargo de presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

O STF manda ele reassumir, mas já se sabe que não vai mandar em nada. Quem continuará com a batuta será jornalista Laerte Rímoli, nomeado para o cargo pelo presidente interino Michel Temer.

Ricardo Melo foi nomeado por Dilma Rousseff no dia 3 de maio para mandato de quatro anos. Foi afastado do cargo por ato de Michel Temer.

Pereira se junta aos zumbis que continuam consumindo o dinheiro público, mas não precisam trabalhar por força das circunstâncias.

Começa pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT), depois com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Waldir Maranhão (PP-MA), ambos da Câmara. O primeiro foi afastado por ordem do Supremo. O segundo está no exercício da presidência da Câmara, mas não tem ambiente para dirigir as sessões.

Os três tem à disposição uma estrutura razoável de assessores, além de contar com transporte aéreo através da Aeronáutica. Enfim, tudo saindo do bolso do consumidor

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas