Usuários da cracolândia de Brasília caíram numa pegadinha

A desocupação da cracolândia de Brasília está prestes a acontecer. Desde o meio-dia centenas de policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros, cercam as proximidades do antigo hotel Torre Palace, no Setor Hoteleiro Norte, que fica próximo ao Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

Da rodoviária central do Plano Piloto o trânsito é desviado para a via W 3 Sul o que já começa a provocar um congestionamento de mais de 20km na capital do país. Uma fonte da Secretaria de Segurança revelou ao Misto Brasília que os invasores, em sua maioria usuários e vendedores de crak e cocaína, cairam numa pegadinha.

Ontem, meia dúzia de agentes disfarçados de higienizadores e desratizadores fizeram um pente fino  em todos os doze andares do prédio e na cobertura, conseguindo anotar o número de ocupantes, mulheres, homens e crianças. Daí, ainda nesta madrugada, a área de inteligência do Governo de Brasília começou a montar um esquema de retomada, já sabendo que há cerca de 200 litros de gasolina e bombas caseiras, além de morteiros e garrafas, que servirão de  “resistência” na hora da invasão.

A Secretaria de Governo diz já ter preparado abrigos para as mais de trezentas pessoas que moram ou dormem no antigo Torre Palace Hotel, abandonado depois que uma família se desentendeu pessoalmente e passou a discutir suas diferenças na Justiça.

O aparato mais moderno da Secretaria foi deslocado para o centro da capital federal, inclusive um helicóptero do Corpo de Bombeiros, carros blindados e muitas ambulâncias. De hoje não passa a retomada enquanto o embróglio judicial não é decidido.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas