Odebrecht contratou a Exergia para complexo hidrelétrico

A Exergia Brasil, empresa que tem como sócio  o sobrinho de Lula da Silva, Taiguara Rodrigues dos Santos, é uma das várias companhias terceirizadas contratadas pela Odebrecht.

A empreiteira  começou a atuar com muita força em Angola a partir de 2009, na construção da Hidrelétrica de Laúca nos trabalhos civis e eletromecânicos e na Hidrelétrica de Cambambe. 

A Odebrecht foi contratada pela estatal angolana Empresa Nacional de Eletricidade para realizar três obras em Cambambe. O governo local projetou fazer um complexo hidrelétrico de Cambambe, que inclui o rio Kwanza. 

São empresas associadas à Odebrecht neste projeto a também brasileira Engevix, a francesa Alstom e a alemã Voith Hydro. As duas primeiras investigadas na Operação Lava Jato.

O estudo de viabilidade de Laúca, a central mais potente a ser construída no Rio Kwanza, foi realizada pela brasileira Intertechne.

A própria Odebrecht responde pelo projeto Águas de Luanda, cujo componente central é a capacitação de águas do rio Kwanza para tratamento e distribuição na região metropolitana.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas