IBFC vai realizar o concurso do TCM-RJ

Saiu a contratação da organizadora do TCM-RJ 2016 para o nível médioa banca é o órgão e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação IBFC . A contratação foi oficializada no Diário Oficial do Munícipio desta sexta-feira, dia 20. Na previsão do órgão, as regras do concurso serão publicadas no fim deste mês ou no início de junho, com provas ocorrendo em julho (objetiva) e setembro (discursiva).

IBFC é a banca que realizou os últimos concursos para a Polícia Civil no Rio de Janeiro (Oficial de Cartório e Papiloscopista).

 

O Presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RIO) anunciou novo concurso para o cargo de técnico de controle externo que exigirá apenas nível médio completo.

Os candidatos aprovados serão regidos pelo regime estatutário e receberão remuneração inicial de R$8.130,22 para uma carga horária de 40 horas semanais, podendo chegar ao valor de R$10.578,22 após três meses de atividade. Entre os benefícios estão a gratificação de atividade; auxílio-alimentação; auxílio-saúde; auxílio-creche (para quem tem dependentes de até seis anos); e auxílio-educação (para quem tem dependentes de até 17 anos).

O último edital não serve como base para quem deseja se preparar, pois a seleção ocorreu em 2004 e as matérias e conteúdos exigidos à época já estão defasados. O candidato pode basear-se por editais de cargos semelhantes, como o de técnico de controle externo do TCU, por exemplo.

O Presidente do TCM-RJ destacou que disciplinas como Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Financeiro devem constar no novo edital do Tribunal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas