Últimas notícias desta quarta-feira no DF sobre o coronavírus

Máscaras cirúrgicas Rio-Galeão
Projeto aprovado obriga uso da máscara em público em todo o Brasil/Arquivo

Quase 112 mil pessoas foram testadas até agora para identificar o Covid-19 em nove regiões administrativas do Distrito Federal. Foi identificado o vírus em 2.129 pessoas. Ontem (26), foram realizados 4.818 exames, sendo registrada a presença da Covid-19 em 210 pessoas testadas. Para realizar o cadastro é necessário fazer um cadastro no site da Secretaria da Saúde.

Foi expandido para nove o número de postos para testagem rápida de Covid-19 de comerciários a partir de hoje (27). Serão mais de 4 mil testes gratuitos distribuídos em nove regiões administrativas (RAs) do DF. Eles estarão disponíveis a partir das 9h nas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Gama, do Guará, de Ceilândia, da 504 da Asa Sul, de Samambaia e de Taguatinga Sul, além das unidades do Sesi/Senai de Sobradinho, de Brazlândia e no Taguaparque, exclusivamente em sistema de drive thru.

Shoppings centers e centros comerciais reabrem hoje no DF – #COMPARTILHE as nossas notícias

A Secretaria de Saúde ampliou a carga horária de 108 servidores da pasta, de 20 para 40 horas semanais. Ao todo, 20 profissionais de saúde tiveram a jornada de trabalho estendida no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), unidade de referência para tratamento da doença viral.

O Governo do Distrito Federal excluiu a exigência do uso de máscaras a dois públicos distintos: as pessoas com transtornos psicossociais e aquelas com deficiência mental. Entram no grupo pacientes diagnosticados por médicos especialistas com doenças como depressão, fobias, esquizofrenia e ainda aqueles com síndrome de Down, autismo ou algum tipo de grau de retardo.

Artigo – Precisamos falar de lockdown – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O Grupo de Chefes de Missões da África em Brasília, com a presença de representantes do Escritório de Assuntos Internacionais, doou 155 cestas básicas e mais de 60 kits de produtos de higiene. “Estamos muito felizes por trabalharmos juntos e estamos rezando para que essa solidariedade continue e que incentive outros grupos a fazerem mais doações”, ressaltou Martin Mbeng, Embaixador da República dos Camarões no Brasil e decano do grupo africano.

A empresa Brasal fez a entrega de 11 respiradores, de um total de 12 que se comprometeu a doar. “Farão a diferença no enfrentamento à Covid-19 no Distrito Federal. Obrigado a Brasal e parabéns à equipe de Saúde que fará bom uso produzindo bons resultados para à população”, disse o secretário da Saúde, Francisco Araújo.

Mais dois brasilienses venceram a Covid-19 após permanecerem por vários dias internados, em tratamento, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRAN. Guilherme dos Santos Portela, 29 anos, e Elis Jaklenes da Costa Mendes, 35, receberam alta da UTI ontem (26) à tarde, e estão em observação na enfermaria da unidade.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas