Operação policial investiga assessores da Casa Civil e de deputado distrital

autor Misto Brasília

Postado em 07/08/2018 08:32:05 - 08:30:00


Polícia Civil do DF realiza nesta manhã operação contra tráfico de influência no governo/Arquivo

Estão sendo cumpridos neste momento 15 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal

Está em andamento a Operação 12:26 da Polícia Civil e do Ministério Público do Distrito Federal contra o tráfico de influência e envolve o assessor especial da Casa Civil, Marcelo Nobre, que foi investigado pela CPI da Saúde. Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4a Vara Criminal de Brasília na Casa Civil, na Administração Regional do Lago Norte, na casa de Marcelo e no escritório do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Nóbrega foi subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Saúde e hoje tem cargo na Casa Civil, por onde passam as principais informações sobre a gestão do DF.

O Correio publicou que há também investigados ligados ao deputado Rodrigo Delmasso (PRB). É o caso de Luiz Fernando Messina, ex-assessor do distrital, e o funcionário do gabinete Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Agnelo Queiroz (PT).

São apuradas irregularidades envolvendo pagamentos de dívidas ao hospital Home, mudança de destinação de uma área no Lago Norte para a construção do complexo de compras, além de fraudes em contratos da Casa Civil, informou o JBr.  O CB também publicou que há suspeita de favorecimento a pagamento de dívidas pela Secretaria de Saúde ao Hospital Home, lobby para mudança de destinação da área de construção no Lago Norte e também de irregularidades em contratos da Casa Civil.


Governador do Piauí diz que Brasil precisa crescer independente da Previdência
Bolsonaro diz que pretende acabar com radares móveis nas rodovias
veja +
Bolsonaro diz no Nordeste que governadores devem apoiar a reforma da Previdência
Relator do grupo de trabalho anticrime defende endurecimento da lei penal
Deputados querem que combate ao câncer priorize o diagnóstico precoce
veja +