Provas da CLDF mobilizam 100 mil inscritos em setembro

autor Misto Brasília

Postado em 02/08/2018 08:26:54 - 08:21:00


Número de inscritos no concurso da Câmara Legislativa se aproximou de 100 mil/Arquivo

Calendário de provas objetivas, discursivas e práticas termina em fevereiro do ano que vem

As provas do concurso público de acesso à Câmara Legislativa do Distrito Federal irão mobilizar 99.895 candidatos, segundo número revelado pela empresa organizadora, a Fundação Carlos Chagas. O número já era esperado diante da expectativa em torno do concurso que oferta 86 vagas para contratação imediata e cadastro de reserv. As provas serão realizadas daqui a 40 dias.

As provas objetivas e discursivas para procurador legislativo será aplicada no dia 15 de setembro. No dia 16 de setembro serão aplicadas as provas objetivas e discursivas para técnico legislativo, categorias: secretário e técnico de arquivo e biblioteca; fotógrafo, técnico de enfermagem e técnico de manutenção e operação de equipamento audiovisual.

As provas consultor legislativo – todas as áreas – serão aplicadas também no dia 16 de setembro. Para consultor técnico legislativo – todas as áreas – serão aplicadas no dia 23 de setembro.

No dia 23 de setembro, também na parte da manhã, fazem as provas os candidatos para técnico legislativo – categoria técnico legislativo.

Aplicação das provas práticas para os cargos de técnico legislativo – categorias fotógrafo e técnico de manutenção e operação de equipamento audiovisual serão realizadas no dia 8 de dezembro.

A aplicação da prova prática do concurso para o cargo de técnico legislativo – categoria técnico de enfermagem está prevista para o dia 9 de dezembro. Na mesma data ocorrem as provas práticas para os cargos de técnico legislativo – categorias secretário e técnico de arquivo e biblioteca. A prova prática para técnico legislativo – técnico Legislativo está prevista para o dia 10 de fevereiro do próximo ano.


General nega que Michele Bolsonaro mandou tirar obras sacras do Alvorada
Incêndio atinge a Refinaria de Manguinhos (RJ)
veja +
Governador eleito do DF Ibaneis Rocha diz que não tem nenhum tipo de surpresa
Congresso deve votar Orçamento de 2019 nesta semana
Aprovado orçamento de 2019 com reajuste para agentes comunitários
veja +