Um morto e seis feridos em queda de avião em SP

autor Misto Brasília

Postado em 29/07/2018 21:18:12 - 21:15:00


Vista aérea do Campo de Marte onde houve a queda de um bimotor neste domingo/Arquivo

Acidente acontece no início da noite deste domingo com um avião bimotor da Videplast

Sete pessoas estavam a bordo do avião bimotor de matrícula PPSZN, da empresa Videplast, que caiu por volta das 18 horas no Aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. O piloto da aeronave, que ficou preso nas ferragens, morreu. Seis homens foram socorridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Dois sobreviventes foram levados para a Santa Casa, um deles com trauma de abdômen e outro com trauma cranioencefálico leve. Dois passageiros foram encaminhados para hospitais particulares, o São Camilo e o San Paolo, com ferimentos na cabeça. Outro sobrevivente foi encaminhado para o Hospital Mandaqui.

O passageiro que estava ao lado do piloto e que também ficou preso entre as ferragens foi socorrido por helicóptero e levado ao Hospital das Clínicas.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto, informou que o acidente ocorreu durante um procedimento de arremate, quando o piloto aborta um procedimento de pouso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um princípio de explosão ao tocar o solo. Dez viaturas da corporação e o helicóptero Águia foram enviados ao local, informou a Agência Brasil.


Relator sugere que pode mexer com a idade da aposentadoria rural
Secretário defende a aposentadoria rural na PEC da Reforma da Previdência
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +