WhatsApp limita reenvio de mensagens

autor Misto Brasília

Postado em 20/07/2018 10:39:42 - 10:28:00


Limite de mensagens pelo app começa a valer em todo o mundo/Arquivo

A mudança é o mais recente passo da rede social para tentar conter a disseminação de conteúdo falso

O WhatsApp anunciou que vai limitar drasticamente o reenvio de mensagens na rede social. Usuários poderão reenviar uma mensagem a no máximo 20 pessoas ou grupos. Na Índia, o limite será cinco. O limite atual, em todo o mundo, é 250.

A decisão é uma resposta aos linchamentos que ocorreram na Índia e foram causados por mensagens falsas e de conteúdo provocativo. A Índia é o maior mercado da empresa de propriedade do Facebook, com mais de 200 milhões de usuários.

Na Índia, onde, segundo o WhatsApp, as pessoas enviam mais mensagem, fotos e vídeos do que em qualquer outro país, também será removido o botão de reenvio rápido de mensagens multimídia.

Mais de 20 pessoas foram mortas por multidões enfurecidas nos últimos dois meses na Índia, após boatos espalhados sobre supostos sequestradores de crianças, ladrões e predadores sexuais. Os ataques ocorreram em ao menos 11 estados e deixaram também dezenas de feridos.

A mudança é o mais recente passo do WhatsApp para tentar conter a disseminação de conteúdo falso. Em 10 de julho, a empresa havia anunciado que iniciou a introdução de um sistema que diferencia as mensagens encaminhadas das que foram escritas para o destinatário.

"Acreditamos que essas mudanças – que continuaremos a avaliar – ajudarão a manter o WhatsApp da maneira que foi projetado: um aplicativo de mensagens privadas", afirmou a empresa, segundo publicou a DW.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
veja +
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira
Saída de cubanos do programa Mais Médicos repercute na Câmara
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
veja +