Preço médio do diesel tem pequeno reajuste

autor Misto Brasília

Postado em 18/07/2018 19:12:32 - 19:08:00


Preço do diesel subiu após cinco quedas consecutivas, segundo a ANP/Arquivo

Na média, o preço praticado nos postos foi de R$ 3.388 e deve ter sido influenciado pelo biodiesel

O preço médio do diesel nos postos subiu levemente na semana passada, após cinco quedas consecutivas, na primeira alta semanal desde a instituição de um programa de subsídios do governo federal a produtores como a Petrobras e importadores.

O valor médio do diesel nos postos atingiu R$ 3,388 por litro na semana encerrada em 14 de julho, alta de 0,1% ante a semana anterior, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicados no site da autarquia entre terça-feira e esta quarta-feira, observou a Reuters.

O pequeno avanço no preço ocorreu mesmo diante dos esforços do governo, que incluíram redução de tributos, para diminuir os valores e para atender demandas de caminhoneiros, após uma paralisação histórica em rodovias em maio contra a alta dos custos do combustível.

O presidente da Plural, que representa as principais distribuidoras de combustíveis, Leonardo Gadotti, acredita que o leve aumento da média nacional do diesel nas bombas foi resultado de uma alta recente dos preços do biodiesel.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
veja +
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira
Saída de cubanos do programa Mais Médicos repercute na Câmara
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
veja +