Mostra apresenta três peças sobre bichos e cultura brasileira

autor Misto Brasília

Postado em 18/07/2018 17:40:15 - 17:35:00


Bichos do Brasil é uma das peças que serão apresentadas na Caixa Cultural/Divulgação

Apresentações começam na sexta e terminam no domingo na Caixa Cultural Brasília

A companhia paulista PiA FraUs faz um intensivão para crianças e adultos com vários espetáculos que serão apresentados na Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul). As apresentações acontecem de sexta (20) a domingo (22). O ingresso custa R$ 5 (meia-entrada).

Na sexta-feira, às 14 e 16 horas, entrará em cartaz O Vaqueiro e o Bicho Froxo. O espetáculo que levou a companhia à Nova Deli, na Índia, desta vez chega a Brasília para contar a história de um vaqueiro que presencia Rosinha, seu grande amor, ser raptada pelo Bicho Frouxo. Sua primeira montagem data de 1984. Nesta nova versão, o folclore brasileiro é mantido e exaltado principalmente nas imagens. 

No sábado (21), às 11 e 16 horas, Círculo das Baleias faz uma viagem ao fundo do mar. As crianças são convidadas a conhecer uma parte do ciclo de vida das baleias Jubarte – a baleia brasileira por excelência – e também as condições necessárias para a sobrevivência destes animais.

No domingo (22) estará em cartaz, em única sessão às 16h, o espetáculo Bichos do Brasil.  A peça mostra a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos. Bonecos, música e coreografia criam o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +