Franceses deliram com título na Copa do Mundo

autor Misto Brasília

Postado em 15/07/2018 17:09:59 - 17:05:00


Franceses comemoraram o título do Mundial nas proximidades da Torre Eiffel/Divulgação

Somente em Paris, onde 90 mil pessoas reuniram-se perto da Torre Eiffel para assistir à partida

Milhões de torcedores franceses deliraram de alegria com a vitória da França por 4 x 2 sobre a Croácia na final da Copa do Mundo da Rússia, neste domingo, em Moscou, que motivou cenas de êxtase de Paris a Marselha, e além. 

Em Paris, onde 90 mil pessoas reuniram-se perto da Torre Eiffel para assistir à partida em telões, houve coros da Marselhesa, buzinas e centenas de milhares de bandeiras com o vermelho, branco e azul da bandeira da França. 

O barulho dos fogos de artifício tomou conta do ambiente e os carros buzinaram incessantemente para comemorar o segundo título mundial da França, depois do triunfo de 1998 em casa. 

Um coro de “Somos os campeões, somos os campeões” era ouvido da basílica de Sacré-Coeur, no norte da cidade, a Sorbonne, na margem esquerda do Rio Sena. 

Mesmo antes do apito final da decisão, multidões tomaram a Champs Élyéees, o elegante bulevar que leva ao Arco do Triunfo, um local tradicional de comemorações, incluindo a parada do Dia da Bastilha na véspera. 

“É incrível o que eles fizeram”, disse Josh, de 41 anos, que viajou da Bretanha a Paris para assistir à partida. “Pogba, Mbappé, Griezmann — eles estão no topo do mundo”, disse, nomeando três jogadores que se destacaram. 


Associação está preocupada com a proposta da previdência de capitalização
Bolsonaro diz que a reforma da Previdência é necessária
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +