Franceses deliram com título na Copa do Mundo

autor Misto Brasília

Postado em 15/07/2018 17:09:59 - 17:05:00


Franceses comemoraram o título do Mundial nas proximidades da Torre Eiffel/Divulgação

Somente em Paris, onde 90 mil pessoas reuniram-se perto da Torre Eiffel para assistir à partida

Milhões de torcedores franceses deliraram de alegria com a vitória da França por 4 x 2 sobre a Croácia na final da Copa do Mundo da Rússia, neste domingo, em Moscou, que motivou cenas de êxtase de Paris a Marselha, e além. 

Em Paris, onde 90 mil pessoas reuniram-se perto da Torre Eiffel para assistir à partida em telões, houve coros da Marselhesa, buzinas e centenas de milhares de bandeiras com o vermelho, branco e azul da bandeira da França. 

O barulho dos fogos de artifício tomou conta do ambiente e os carros buzinaram incessantemente para comemorar o segundo título mundial da França, depois do triunfo de 1998 em casa. 

Um coro de “Somos os campeões, somos os campeões” era ouvido da basílica de Sacré-Coeur, no norte da cidade, a Sorbonne, na margem esquerda do Rio Sena. 

Mesmo antes do apito final da decisão, multidões tomaram a Champs Élyéees, o elegante bulevar que leva ao Arco do Triunfo, um local tradicional de comemorações, incluindo a parada do Dia da Bastilha na véspera. 

“É incrível o que eles fizeram”, disse Josh, de 41 anos, que viajou da Bretanha a Paris para assistir à partida. “Pogba, Mbappé, Griezmann — eles estão no topo do mundo”, disse, nomeando três jogadores que se destacaram. 


Governador do Piauí diz que Brasil precisa crescer independente da Previdência
Bolsonaro diz que pretende acabar com radares móveis nas rodovias
veja +
Bolsonaro diz no Nordeste que governadores devem apoiar a reforma da Previdência
Relator do grupo de trabalho anticrime defende endurecimento da lei penal
Deputados querem que combate ao câncer priorize o diagnóstico precoce
veja +