França e Croácia também é um jogo de duelos individuais

autor Misto Brasília

Postado em 14/07/2018 20:20:59 - 20:15:00


França e Croácia decidem a Copa do Mundo com duelos individuais/Arquivo/Divulgação

Atletas dos dois times que decidem neste domingo o Mundial de futebol terão embates particulares

França e Croácia decidem a partir do meio dia deste domngo (15) a Copa do Mundo de 2018 na cidade de Moscou. Neste sábado, a Bélgica venceu a Inglaterra e ficou em terceiro lugar. No jogo de domingo, atletas fazem seus duelos particulares. O levantamento é da agência Reuters.

Luka Modric X N’golo Kanté

Embora a natureza fluida do futebol moderno garanta a existência de raras disputas exclusivas no meio-campo, há poucas dúvidas que performances de Modric e Kanté serão decisivas para o destino da Copa do Mundo.

Modric, tecnicamente talentoso e repleto de experiência em partidas importantes após vencer quatro títulos da Liga dos Campeões em cinco temporadas no Real Madrid, é o coração da seleção croata e pode ser essencial conforme monta e muda a linha de ataque.

Aparentemente incansável, Modric desempenha um papel nos esforços defensivos e possui a habilidade de repentinamente dar um passe no meio da defesa adversária em um momento crítico.

Quando Kanté joga bem, a França joga bem é um ditado que ganha força em grande parte pela habilidade do volante em afastar o perigo.

Suas habilidades na distribuição de bolas também ajudam na transição rápida da defesa para o ataque, que torna a França perigosa. Às vezes ele também busca um gol, chutando da beira da área.

Kylian Mbappé X Dejan Lovren

O jovem Mbappé já se estabeleceu como um dos jogadores de destaque da competição, com sua velocidade causando grandes problemas para defesas adversárias desde o início da campanha da França.

Seus dois gols contra a Argentina nas oitavas de final ilustraram suas sublimes habilidades e, embora não tenha marcado gols desde então, nenhum defensor irá gostar de uma noite tentando segurá-lo.

Lovren e Domagoj Vida têm formado uma parceria sólida na zaga para a Croácia durante a caminhada à final.

Eles foram expostos no começo da partida da semifinal pela velocidade de Raheem Sterling, no entanto. Contra Mbappé, enfrentam um jogador com um histórico consideravelmente melhor de finalização do que contra o jogador inglês.

Ivan Perisic X Benjamin Pavard

Perisic foi eleito Melhor da Partida na semifinal contra a Inglaterra, após marcar o gol de empate da Croácia e então dar a assistência para o gol de Mario Mandzukic, que garantiu a vitória.

Um jogador que esbanja confiança, o meia-atacante da Inter de Milão atormentou o inglês Kyle Walker no segundo tempo, após receber licença para forçar jogadas pelo flanco esquerdo.

Pavard entrou na seleção francesa no começo da competição como substituto do lesionado Djibril Sidibé e tem jogado bem o suficiente para manter sua posição, mesmo após o lateral-direito até então titular recuperar sua forma física.

Seu magnífico chute de fora da área nas oitavas de final contra a Argentina foi sua contribuição mais conhecida na campanha francesa até a final, mas talvez sua parte mais importante tenha sido manter jogadores como o belga Eden Hazard apagados em campo


General nega que Michele Bolsonaro mandou tirar obras sacras do Alvorada
Incêndio atinge a Refinaria de Manguinhos (RJ)
veja +
Governador eleito do DF Ibaneis Rocha diz que não tem nenhum tipo de surpresa
Congresso deve votar Orçamento de 2019 nesta semana
Aprovado orçamento de 2019 com reajuste para agentes comunitários
veja +