Concluído com sucesso o resgate na caverna na Tailândia

autor Misto Brasília

Postado em 10/07/2018 08:46:57 - 08:42:00


Equipes de resgate correram contra o tempo para resgatar as últimas pessoas/Reprodução/DW

Grupo de 13 pessoas - 12 meninos e o treinador - ficou retido na caverna desde 23 de junho

Foi concluído o resgate numa caverna inundada no norte da Tailândia que entrou nesta terça-feira (10) na reta final, numa corrida contra o tempo, em meio à chuva, para retirar os meninos retidos ali há mais de duas semanas. O último menino de 12 e o treinador já foram levados em segurança ao hospital, segundo fontes ligadas ao resgate. Atualizado às 09h04

O grupo de 13 pessoas – uma equipe de futebol juvenil formada por 12 meninos e o treinador deles – ficou retido na caverna em 23 de junho.

Um médico e três mergulhadores da marinha tailandesa, que estão ao lado do grupo desde que ele foi encontrado, no início da semana passada, também deverão sair nesta terça-feira. "Esperamos que as condições se mantenham favoráveis", disse o chefe da missão de resgate, Narongsak Osottanakorn.

Oito meninos foram resgatados nos primeiros dois dias, domingo e segunda-feira. Segundo médicos, eles estão, "de um modo geral", com boa saúde e disposição. Em dois casos há suspeita de uma infecção pulmonar. Eles deverão ficar internados por no mínimo sete dias.

Surpreendidos por chuvas monçônicas, os meninos, com idade entre 11 e 16 anos, ficaram presos na caverna durante uma excursão ao local guiada por seu técnico de futebol, de 25 anos. Eles foram encontrados na segunda-feira da semana passada, após dias de intensas buscas das quais participaram mais de 1.300 pessoas.