Lula será solto ainda neste domingo

autor Misto Brasília

Postado em 08/07/2018 12:31:23 - 12:29:00


Lula está preso desde o início de abrl na superintendência da PF em Curitiba/Arquivo

Alvará de soltura foi emitido por desembargador do TRF4, que pediu urgência nos trâmites judiciais

O ex-presidente Lula da Silva (PT) será solto ainda neste domingo por decisão do desembargador Rogério Favretto, do Tribunal Regional federal da 4ª. Região. No alvará de soltura, o magistrado diz que a libertação deverá ser feita com urgência. Petistas estão se organizando para recepcionar o ex-presidente na frente da superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Atualizado às 12h46

Lula está preso desde o dia 7 de abril. Pouco antes, foi condenado em sentença confirmada pelo próprio TRF4. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.

O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta-feira (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que o ex-presidente fosse libertado imediatamente, pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

 

"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente".


AO VIVO NBR - decreto da posse de armas
Rollemberg diz que Ibaneis mostra preconceito ao sugerir fechar a orla do Lago
veja +
No lançamento da Campus Party, governo do DF anuncia wi-fi social
Desafios da área econômica no novo governo
Desacordo sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
veja +