Senador Perrella perde ação do “helicoca” em Brasília

autor Misto Brasília

Postado em 04/07/2018 20:48:58 - 20:43:00


Helicóptero que pertenceu ao senador Perrella e que podia servir ao PCC/Polícia Civil/SP

Parlamentar queria ter seu nome desvinculado do caso da apreensão de um helicóptero com cocaína

O senador José Perrella (MDB-MG) vai pagar as custas judiciais numa ação que entrou contra a Google Brasil Internet Ltda e o site O Diário do Centro do Mundo na 6ª. Vara Cívil de Brasília. O parlamentar queria que fosse desvinculado seu nome das palavras “cocaína”, “helicóptero” e “helicoca”.

Perrella perdeu a causa, embora possa recorrer à segunda instância, mas os vídeos vão permanecer na plataforma do YouTube que fazem alusão a apreensão, em 2013, de 445 quilos de cocaína dentro do helicóptero que pertencia à família de Perrella.

Cinco anos depois, em abril passado, o mesmo aparelho voltou a ser apreendido dentro de uma oficina no bairro Jardim Fazenda Rincão, em Arujá, na Grande São Paulo. A polícia suspeita que o helicóptero seria utilizado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para transportar drogas entre Bolívia e Brasil.

Segundo informou a assessoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a Google apresentou contestação e argumentou que não é a responsável pela retirada das manchetes questionadas pelo senador, além de ter defendido a existência de interesse público nas informações. O Diário do Centro do Mundo também se defendeu ao argumento de que a notícia decorre de fato notório e que não houve extrapolação à liberdade de informação.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +