Dia de pênaltis e dos goleiros nas oitavas de final da Copa

autor Misto Brasília

Postado em 01/07/2018 19:10:06 - 19:09:00


Kasper Schmeichel da Dinamarca defende o penalty de Josip Pivaric, da Croácia/Divulgação/Fifa

A Croácia eliminou a Dinamarca e a Rússia a Espanha em jogos emocionantes neste domingo

A Croácia venceu a Dinamarca por 3 x 2 na disputa de pênaltis e alcançou as quartas de final da Copa do Mundo neste domingo, depois de um empate em 1 x 1 após o tempo regulamentar e a prorrogação no Estádio Nizhny Novgorod. A croácia enfrenta agora a Rússia na fase seguinte da Copa.

O croata Luka Modric teve a chance de mandar seu time para as quartas de final contra a anfitriã Rússia com um pênalti a cinco minutos do final da prorrogação, mas o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel mergulhou para a esquerda para defender o chute.

A anfitriã Rússia derrotou a Espanha por 4 x 3 nos pênaltis graças a duas defesas do goleiro Igor Akinfeev neste domingo, avançando às quartas de final da Copa do Mundo.

O goleiro de 32 anos defendeu cobranças de Koke e Iago Aspas após ambos times marcarem dois gols cada, no que foi a primeira disputa de pênaltis da Rússia em uma Copa do Mundo e levou o time às quartas após um empate em 1 x 1 durante os 120 minutos.

Veja as estatísticas da Fifa até este momento. Nas quartas-de-fina já está definida a partida entre o Uruguai e a França, no dia 6 de julho, às 11 horas. Se o Brasil vencer o México nesta segunda (02), joga também no dia 6 de julho, às 15 horas, com a Bélgica ou com o Japão. Veja o cruzamento das chaves pela regra da Fifa.