Moraes, como Fachin, nega liberdade a Lula da Silva

autor Misto Brasília

Postado em 29/06/2018 19:06:01 - 19:04:00


Ex-presidente Lula da Silva esta preso desde abril cumprindo pena de 12 anos/Arquivo

Ministro do Supremo Tribunal considerou que tem amparo legal a decisão do colega da Corte

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Lula da Silva para libertar o petista, que está detido desde abril cumprindo pena após condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP), informou a Reuters.

Em decisão tomada nesta sexta-feira, Moraes também considerou que tem amparo legal a decisão do ministro Edson Fachin, que enviou outro recurso dos advogados do ex-presidente ao plenário do Supremo. Em sua decisão, Moraes disse que “não assiste razão a nenhuma das pretensões da defesa”.

A defesa do petista entrou com uma ação —chamada de reclamação— para tentar impedir a execução provisória da pena do petista e ainda contestar a decisão de Fachin que remeteu um recurso da defesa ao plenário em vez de ir para a 2ª Turma do STF.

Os advogados do ex-presidente queriam também que a reclamação fosse redistribuída entre um dos ministros da 2ª Turma, exceto Fachin —que tinha rejeitado por duas vezes esse pedido da defesa. Moraes é integrante da 1ª Turma.

 


AO VIVO Radio 247
AO VIVO Tropical House Radio
veja +
Coordenadora diz que grupo de trabalho não vai atrasar análise do pacote anticrime
Presidente da CCJ espera "melhora do cenário político"
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
veja +