Provas do concurso da Novacap adiadas pela segunda vez

autor Misto Brasília

Postado em 21/06/2018 16:12:32 - 16:08:00


Questionamento da OAB provocou o adiamento do concurso da Novacap/Arquivo

Aplicação dos testes para acesso à empresa do Distrito Federal aconteceria neste domingo

O concurso público da Novacap foi adiado mais uma vez. O certame que seria realizado neste domingo (24) foi suspenso hoje até uma nova data ainda a ser informada. Este é o segundo adiamento e por duas vezes por conta de uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Cerca de 76 mil pessoas se inscreveram no concurso que vai selecionar 96. Atualizado às 16h39

Agora, o TCDF responde a um questionamento feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) para a prova de advogado. Como não há como separar as provas para os demais cargos, a banca organizadora Inaz do Pará preferiu interromper todo o processo com base nos "aspectos relacionados à segurança e sigilo de todo o procedimento", segundo nota divulgada pela Novacap.

"Conforme justificado pela banca, os lotes de provas estão lacrados e não há a possibilidade de abri-los para que sejam retiradas apenas as provas referentes às vagas de advogado. A abertura dos lotes configuraria uma violação do material", informou a estatal, em nota.

Nota da Novacap

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informa que, em cumprimento à decisão, Nº 2922/2018, do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), desta quarta-feira (20/6) as provas do concurso da Companhia, que seriam aplicadas neste domingo (24/6), estão adiadas. O TCDF determinou a suspensão das provas especificamente para o cargo de Advogado, em atendimento a uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). 

A Novacap esclarece que em razão das justificativas apresentadas pela Inaz do Pará de Serviços de Concursos Públicos Ltda, banca responsável pelo concurso, quanto aos aspectos relacionados à segurança e sigilo de todo o procedimento, o adiamento das provas foi estendido a todos os demais cargos. 

Conforme justificado pela banca, os lotes de provas estão lacrados e não há a possibilidade de abri-los para que sejam retiradas apenas as provas referentes às vagas de advogado. A abertura dos lotes configuraria uma violação do material.  

A Novacap lamenta este adiamento e reitera que tão logo o TCDF libere a aplicação das provas para todos os candidatos inscritos, sem restrições por cargos, o certame será realizado. O novo calendário de provas será divulgado oportunamente. clique Inaz do Pará


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Governador do Piauí diz que o fundo de segurança precisa de recursos
veja +
Aprovado relatório final sobre Estatuto do Idoso
Nova lei destina verba das loterias para a Segurança
Senado aprova Política Nacional e Livro Branco da Defesa
veja +