Atacante português Cristiano Ronaldo em números

autor Misto Brasília

Postado em 17/06/2018 09:04:49 - 08:55:00


Cristiano Ronaldo já se igualou ao histórico húngaro Ferenc-Puskás/Divulgação/

Madeirense se aproxima dos grandes jogadores de Mundiais como Puskás e Eusébio

Que Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da história da seleção portuguesa, já não é novidade. Há mais de quatro anos que ultrapassou o anterior líder (Pauleta, com 47 golos) nessa estatística, e está perto de dobrar o registo do açoriano: leva 84 gols com a camisa da equipe nacional.

hat-trick na estreia no Mundial 2018 permitiu-lhe também igualar o histórico húngaro Ferenc Puskás como melhor marcador da história das seleções europeias. E que ninguém tenha dúvidas que não tardará até que Cristiano fique isolado na liderança dessa estatística: com Marrocos e Irã pela frente ainda na fase de grupos, não deverão faltar oportunidades para acrescentar gols ao registo pessoal – e aproximar-se do iraniano Ali Daei, máximo goleador mundial ao nível de seleções com 109 golos.

Cristiano Ronaldo já ostenta o título de português mais internacional de sempre e, com 151 jogos, entrou para o "top-20" mundial. Até à conclusão da fase de grupos subirá mais alguns degraus na hierarquia e já não vai ficar longe do lote de dez futebolistas com mais internacionalizações da história.

O recordista absoluto de jogos ao serviço de uma seleção é o egípcio Ahmed Hassan, que representou os “Faraós” nada menos do que 184 vezes.

A presença de Cristiano Ronaldo antes de chegar à Rússia era discreta – três gols em outras tantas participações em fases finais do Campeonato do Mundo, distribuídos à razão de um por edição (2006, 2010 e 2014).

Mas a estreia no Mundial 2018 foi estrondosa, com um hat-trick (o 51.º da carreira, sexto pela seleção, e curiosamente também o 51.º na história dos Mundiais) que permitiu ao madeirense duplicar o seu registro goleador. E o recorde absoluto de golos marcados por um português em Mundiais está logo ali: nove, todos marcados no Mundial 1966, em Inglaterra, na posse de Eusébio. ( Do Público)


General nega que Michele Bolsonaro mandou tirar obras sacras do Alvorada
Incêndio atinge a Refinaria de Manguinhos (RJ)
veja +
Governador eleito do DF Ibaneis Rocha diz que não tem nenhum tipo de surpresa
Congresso deve votar Orçamento de 2019 nesta semana
Aprovado orçamento de 2019 com reajuste para agentes comunitários
veja +