Atacante português Cristiano Ronaldo em números

autor Misto Brasília

Postado em 17/06/2018 09:04:49 - 08:55:00


Cristiano Ronaldo já se igualou ao histórico húngaro Ferenc-Puskás/Divulgação/

Madeirense se aproxima dos grandes jogadores de Mundiais como Puskás e Eusébio

Que Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da história da seleção portuguesa, já não é novidade. Há mais de quatro anos que ultrapassou o anterior líder (Pauleta, com 47 golos) nessa estatística, e está perto de dobrar o registo do açoriano: leva 84 gols com a camisa da equipe nacional.

hat-trick na estreia no Mundial 2018 permitiu-lhe também igualar o histórico húngaro Ferenc Puskás como melhor marcador da história das seleções europeias. E que ninguém tenha dúvidas que não tardará até que Cristiano fique isolado na liderança dessa estatística: com Marrocos e Irã pela frente ainda na fase de grupos, não deverão faltar oportunidades para acrescentar gols ao registo pessoal – e aproximar-se do iraniano Ali Daei, máximo goleador mundial ao nível de seleções com 109 golos.

Cristiano Ronaldo já ostenta o título de português mais internacional de sempre e, com 151 jogos, entrou para o "top-20" mundial. Até à conclusão da fase de grupos subirá mais alguns degraus na hierarquia e já não vai ficar longe do lote de dez futebolistas com mais internacionalizações da história.

O recordista absoluto de jogos ao serviço de uma seleção é o egípcio Ahmed Hassan, que representou os “Faraós” nada menos do que 184 vezes.

A presença de Cristiano Ronaldo antes de chegar à Rússia era discreta – três gols em outras tantas participações em fases finais do Campeonato do Mundo, distribuídos à razão de um por edição (2006, 2010 e 2014).

Mas a estreia no Mundial 2018 foi estrondosa, com um hat-trick (o 51.º da carreira, sexto pela seleção, e curiosamente também o 51.º na história dos Mundiais) que permitiu ao madeirense duplicar o seu registro goleador. E o recorde absoluto de golos marcados por um português em Mundiais está logo ali: nove, todos marcados no Mundial 1966, em Inglaterra, na posse de Eusébio. ( Do Público)


Governador do Piauí diz que Brasil precisa crescer independente da Previdência
Bolsonaro diz que pretende acabar com radares móveis nas rodovias
veja +
Bolsonaro diz no Nordeste que governadores devem apoiar a reforma da Previdência
Relator do grupo de trabalho anticrime defende endurecimento da lei penal
Deputados querem que combate ao câncer priorize o diagnóstico precoce
veja +