Pai de Maia tem os direitos políticos suspensos

autor Misto Brasília

Postado em 21/05/2018 14:02:33 - 13:57:00


Perda de direitos políticos de César Maia foi decidido na primeira instância/Arquivo

Juíza determinou a perda da função pública e a suspensão dos direitos de César Maia por oito anos

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu suspender os direitos políticos do ex-prefeito César Maia (pai do presidente da Câmara, Rodrigo Maia), no processo em que é acusado de improbidade administrativa na construção do Hospital de Acari, na zona norte da cidade. Atualmente na Câmara Municipal como vereador do Rio de Janeiro, Maia respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai recorrer.

"Uma decisão em primeira instância cujo recurso trará as justificativas", afirmou o ex-prefeito. Em entrevista recente ao jornal O Globo, Maia disse que não vai se candidatar a nenhum cargo nas eleições deste ano. 

A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, determinou a perda da função pública e a suspensão dos direitos de César Maia por oito anos, além do ressarcimento ao município de R$ 3.322.617. A Justiça considerou que houve irregularidades no pagamento feito pela Prefeitura do Rio de Janeiro à Construtora OAS, na fase final da construção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, mais conhecido como Hospital de Acari. (Da ABr)


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +