Delação da JBS pode resultar em 80 investigações

autor Misto Brasília

Postado em 10/05/2018 18:52:54 - 18:49:00


Raquel Dodge, da PGR, pediu autorização para realizar as investigações/Arquivo

Maioria refere-se a casos que já são objeto de apuração, mas também há indicação de fatos novos

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de autorização para realizar cerca de 80 investigações decorrentes de informações complementares das delações premiadas feitas por executivos e diretores do grupo J&F entregues no fim de agosto do ano passado, informou a assessoria de imprensa da PGR nesta quinta-feira.

A maioria dos fatos refere-se a casos que já são objeto de apuração, mas também há indicação de fatos ainda desconhecidos, o que poderá gerar a instauração de novos procedimentos. Caberá a Edson Fachin autorizar tais medidas.

Na lista, segundo o documento remetido ao STF, constam termos de colaboração que envolvem o presidente Michel Temer, os ex-presidentes Silva e Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

A lista de envolvidos não se restringe a políticos e ocupantes de cargos públicos. A procuradoria-geral da República também requereu a apuração de indícios de crimes praticados por empresários, lobistas e advogados.


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
Câmara analisa propostas para deduzir do IR despesas com remédios, óculos e próteses
Ibaneis disse que vai "colaborar" para a aprovação da reforma previdenciária
veja +