Edital de concurso da CLDF será divulgado nesta semana

autor Misto Brasília

Postado em 01/05/2018 09:50:44 - 09:44:00


Joe Valle confirmou que a Mesa irá definir a banca examinadora amanhã/Arquivo

Presidente da Câmara Legislativa confirmou que nesta quarta-feira será escolhida a banca organizador

O edital de concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal deverá ser publicado ainda nesta semana ou no máximo no início da próxima, segundo revelou o presidente do Legislativo distrital, deputado Joe Valle (PDT). Ele confirmou que nesta quarta-feira (02) - como anunciou com antecedência o Misto Brasíliahaverá a reunião da Mesa Diretora que irá escolher a banca organizadora do certame.

É provável que a escolhida seja a Fundação Carlos Chagas (FCC), classificada em primeiro lugar entre cinco empresas que disputam o contrato, que deve ser assinado assim que for definido esse detalhe.

O edital deverá ser o mesmo do concurso suspenso no ano passado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, que não concordou com a forma de escolha da empresa para realizar a disputa. O TCDF não fez observações quanto ao edital.

Joe Valle disse que a preocupação é com a transparência do certame. Em conversa com a reportagem da rádio CBN, o presidente da Câmara Legislativa observou que serão abertas cerca de 80 vagas, mas que há no quadro aproximadamente 400 vagas a serem preenchidas. Por conta disso, há uma esperança que além dos classificados, sejam chamados outros aprovados que estejam na lista de reserva.


Presidente da Anfip diz que é preciso taxar os privilegiados
AO VIVO Radio 247 - Summer Music
veja +
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
Secretário diz que é preciso resolver "buraco estrutural" para gerar empregos
veja +