Audiência pública vai debater o polêmico auxílio-moradia

autor Misto Brasília

Postado em 27/04/2018 14:59:48 - 14:53:00


Grave Mendonça na primeira reunião que começou a discutir o auxílio-moradia/Divulgação/AGU

Será a segunda reunião na AGU e desta vez deve reunir entidades e representantes do governo

 

Na próxima quarta-feira (2) haverá reunião na câmara de conciliação da Advocacia-Geral da União para discutir o polêmico auxílio-moradia, que já tragou do erário público mais de R$ 5 bilhões. O assunto acabou na AGU por determinação do ministro Luiz Fux, que está com o processo há mais de quatro anos.

Nesta reunião deverão estar presentes representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Associação dos Juízes Federais do Brasil, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, além de entidades estaduais de magistrados.

Houve um encontro prévio na terça-feira (23) com a advogada-geral da União, Grace Mendonça. Naquela ocasião, segundo informou a assessoria de imprensa, Grace prometeu uma solução para breve.

"É uma experiência que a AGU já vem de fato desenvolvendo em ações complexas, com êxito em temas relevantes, e acreditamos que também em relação a esse assunto conseguiremos chegar a um bom termo". Os órgãos federais, como o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e procuradorias-gerais dos Estados irão expor suas perspectivas em relação ao benefício.

 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +