CLDF adia decisão sobre escolha da banca do concurso

autor Misto Brasília

Postado em 26/04/2018 18:11:15 - 18:01:00


Parte da Mesa Diretoria da Câmara Legislativa em dia de votação/Arquivo/Reprodução vídeo

Falta de quórum não permitiu que o assunto fosse discutido, assim como redução da verba de gabinete

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal adiou hoje (26) para a próxima semana a decisão sobre a escolha da banca organizadora do concurso público de acesso ao Legislativo. Este foi o segundo adiamento. O assunto estava na pauta da reunião, mas não houve quórum suficiente para a deliberação. A reunião estava prevista para acontecer ontem, mas foi transferida para esta quinta a pedido do presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT), em razão de outra agenda.

A próxima reunião da Mesa poderá ocorrer no dia 02 de maio, quarta-feira, logo após o feriado do Dia do Trabalhador. O relatório final da comissão de concurso foi concluído há cerca de duas semanas. Na classificação final, figura como primeira colocada a Fundação Carlos Chagas (FCC). Estão no páreo também o Instituto AOCP, o Cebraspe, o Idip e a Funrio

É provável que o motivo da ausência de parte dos cinco membros da Mesa Diretora (um presidente, um vice presidente e três secretários) tenha disso político e refere-se à redução em 40% da verba indenizatória dos gabinetes. O presidente Joe Valle propôs a redução total, mas a proposta não avançou entre os líderes. Havia um acordo prévio nesta direção, mas foi derrubado ontem. A decisão final sobre o assunto cabe à Mesa num ato administrativo.


AO VIVO TV Brasil
Derrubada de árvore que provocou uma ação popular de R$ 50 milhões
veja +
LDO prevê salário mínimo de R$ 1.040 em 2020, com correção apenas pela inflação
Enfermagem pede lei que garanta jornada de 30 horas semanais
Senado quer explicação de ministro sobre vídeo favorável ao golpe militar
veja +