Sob condições, Icipe volta a administrar o Hospital da Criança

autor Misto Brasília

Postado em 24/04/2018 19:17:08 - 19:15:00


Hospital da Criança volta a ser gerenciado pelo Instituto do Câncer Infantil/Arquivo

Desembargador que intermediou acordo dá prazo para o GDF, que já anunciou que aceita os termos

A gestão do Hospital da Criança de Brasília José Alencar continuará com o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe). O desembargador Alfeu Gonzaga Machado, concedeu um prazo até o dia 10 de maio para que o governo distrital se manifeste.  A procuradora-geral do DF, Paola Aires, afirmou que o governo aceita as condições propostas.

Esse foi o resultado da audiência de conciliação entre o governo de Brasília e o Ministério Público do Distrito Federal na tarde desta terça-feira (24), segundo informou há pouco a Agência Brasília.

O desembargador Alfeu Gonzaga condicionou a continuidade do atendimento do Hospital da Criança à população ao cumprimento de cinco determinações: novo procedimento administrativo que o qualifique como organização social; compromisso formal de contratar pessoal mediante concorrência; divulgação de programa de trabalho, já ocorridos e futuros; fiscalização periódica das atividades do Icipe; chamada pública para viabilizar ampla concorrência de outras entidades interessadas na gestão do Hospital da Criança


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +