“Advogado ostentação” é denunciado por acusar desembargador

autor Misto Brasília

Postado em 19/04/2018 17:24:18 - 17:08:00


Advogado Willer Tomaz foi denunciado pelo Gaeco do MP ao Tribunal de Justiça/Arquivo

Willer Tomaz de Souza teria inventado falsas denúncias num e-mail contra o então promotor

O advogado Willer Tomaz de Souza está envolvido em mais um imbróglio jurídico. Desta vez, a acusação contra o então advogado do grupo J&F se refere a uma suposta denúncia falsa contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Diaulas Costa Ribeiro, que integrou o Ministério Público do Distrito Federal.

A justiça distrital recebeu nesta semana a denúncia formulada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Willer teria criado um correio eletrônico falso para atacar o então promotor Diaulas. Numa sindicância, o Ministério Público teria comprovado a “construção de falsa denúncia” no âmbito da Comissão de Erro Médico da OAB/DF. Willer era o presidente da comissão.

O advogado foi preso entre o dia da deflagração da Operação Patmos, em maio, e o mês de agosto do ano passado em meio a delação premiada do empresário Joesley Batista e de Francisco de Assis e Silva. Ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção ativa, violação de sigilo funcional qualificada e obstrução à investigação de organização criminosa. A defesa informou que ele foi preso sem provas.

Ele teria usado sua relação com o procurador da República Ângelo Goulart Villela, integrante da força-tarefa da operação Greenfield, para obter informações sigilosas sobre a operação e repassar a seus clientes. O procurador Villela chegou a ser preso, mas disse após três meses que não teria sido ouvido sobre as acusações.

Willer foi batizado de “advogado ostentação” por exibir uma fortuna considerável reunida durante uma década. Ele comprou há cerca de dois anos, em suposta parceria com o deputado Wewerton Rocha (PDT-MA), o Sistema de Comunicação Difusora do senador Edison Lobão (MDB-MA).


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +