Juiz Sérgio Moro manda prender Lula da Silva

autor Misto Brasília

Postado em 05/04/2018 18:11:41 - 18:10:00


Lula deverá ser preso e levado para Curitiba segundo o juiz federal

Mandado de prisão foi expedido há pouco pelo juiz federal em Brasília contra o ex-presidente

O juiz federal Sérgio Moro assinou o mandado de prisão do ex-presidente Lula da Silva. A ordem de prisão foi expedida há poucos instantes. Atualizado às 18h18

Nesta manhã, o Misto Brasília publicou uma ampla reportagem sobre a vida política do ex-presidente que você pode acessar agora.

O Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) enviara a Moro um ofício que dá aval à prisão do ex-presidente Lula no processo do tríplex do Guarujá.

De acordo com informações da justiça federal em Curitiba, Lula da Silva deverá se apresentar até às 17 horas de amanhã para início da execução da pena de 12 anos e um mês no caso tríplex.

"Em relação a Lula, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até ás 17h do dia 6 de abril, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão."

De acordo com as mesmas informações e já circulando na Imprensa, Moro vedou a utilização de algemas. Segundo o Estadão, assinado pelo juiz Nivaldo Brunoni o documento informa que o processo terminou na segunda instância, embora a defesa de Lula ainda tenha direito a um recurso na Corte: o embargo dos embargos.

 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +