Exército abre 1,1 mil vagas para sargentos de Armas

autor Misto Brasília

Postado em 27/03/2018 11:23:10 - 11:14:00


Arma de Artilharia do Exército em treinamento da Escola de Sargentos/Arquivo/Divulgação/ESA

Inscrições podem ser feitas a partir de amanhã; o edital foi publicado nesta terça-feira

O Exército vai contratar 1.100 voluntários para a Escola de Sargento das Armas. O edital de concurso foi divulgado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. As inscrições podem ser realizadas entre esta quarta-feira (28) e 20 de abril no site da escola. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 95,00.

São 1.010 vagas para área geral/aviação - 910 para homens e 100 para mulheres, 30 vagas para área de música e 60 vagas para a área da saúde.

Foram abertas para as especialidades de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico - Manutenção de Viatura, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação - Manutenção.

Ainda há 30 vagas para alunos músicos nos instrumentos de Clarineta (7), Fagote em dó/ Contra-Fagote em dó (1), Flauta em dó/ Flautim em dó (1), Oboé em dó/ Corne-inglês (1), Saxhorne (2), Saxofone (3), Tuba (3), Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda (2), Trombone Tenor/ Trombone Baixo (4), Trompa (1) e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne (5). E 60 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Saúde no curso de Técnico em Enfermagem.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Governador do Piauí diz que o fundo de segurança precisa de recursos
veja +
Aprovado relatório final sobre Estatuto do Idoso
Nova lei destina verba das loterias para a Segurança
Senado aprova Política Nacional e Livro Branco da Defesa
veja +