Exército abre 1,1 mil vagas para sargentos de Armas

autor Misto Brasília

Postado em 27/03/2018 11:23:10 - 11:14:00


Arma de Artilharia do Exército em treinamento da Escola de Sargentos/Arquivo/Divulgação/ESA

Inscrições podem ser feitas a partir de amanhã; o edital foi publicado nesta terça-feira

O Exército vai contratar 1.100 voluntários para a Escola de Sargento das Armas. O edital de concurso foi divulgado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. As inscrições podem ser realizadas entre esta quarta-feira (28) e 20 de abril no site da escola. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 95,00.

São 1.010 vagas para área geral/aviação - 910 para homens e 100 para mulheres, 30 vagas para área de música e 60 vagas para a área da saúde.

Foram abertas para as especialidades de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico - Manutenção de Viatura, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação - Manutenção.

Ainda há 30 vagas para alunos músicos nos instrumentos de Clarineta (7), Fagote em dó/ Contra-Fagote em dó (1), Flauta em dó/ Flautim em dó (1), Oboé em dó/ Corne-inglês (1), Saxhorne (2), Saxofone (3), Tuba (3), Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda (2), Trombone Tenor/ Trombone Baixo (4), Trompa (1) e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne (5). E 60 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Saúde no curso de Técnico em Enfermagem.


Dedeco anuncia que caminhoneiros farão protestos no domingo
AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +