TRF4 deve confirmar hoje sentença a Lula

autor Misto Brasília

Postado em 26/03/2018 08:20:39 - 08:15:00


Desembargadores Gebran Neto, Laus e Paulsen que vão julgar o recurso de Lula/Arquivo

Julgamento de recurso da defesa do ex-presidente deve ser rápido nesta segunda-feira

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, julga a partir das 13h30 desta segunda-feira (26) o recurso apresentado pela defesa de Lula da Silva contra a decisão que condenou em 2ª instância e aumento a pena do ex-presidente no caso do triplex em Guarujá (SP).

A decisão é técnica e deve durar até no máximo uma hora. Não haverá transmissão ao vivo pela internet, como no julgamento que condenou o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão. No meio jurídico, há uma previsão de que a sentença seja confirmada, mas quem vai determinar a prisão é o juiz federal Sérgio Moro. Lula da Silva tem um salvo conduto concedido pelo Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator da Operação Lava Jato no TRF4, incluiu o processo em mesa para julgamento na última quarta-feira (21). Estarão julgando o recurso os três desembargadores titulares do colegiado. São eles: o relator Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. De acordo com nota divulgada pelo TRF4, os embargos de declaração têm um rito de julgamento rápido.

“No julgamento, não há sustentação oral das defesas, nem do Ministério Público Federal (MPF) e o relator pode ou não se pronunciar, fazendo um breve relato do pedido e um resumo do voto. Na sequência, votam os outros dois integrantes da turma”, informa o tribunal.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +