Defesa fez protesto na defesa de HC de Lula

autor Misto Brasília

Postado em 22/03/2018 16:27:27 - 16:23:00


Advogado Roberto Batochio na defesa de Lula no plenário do STF/Reprodução/Vídeo

STF iniciou na tarde desta quinta-feira o julgamento de habeas corpus preventivo pela defesa

Em uma sustentação oral enfática, o advogado de defesa José Roberto Batochio defendeu nesta quinta-feira a concessão de habeas corpus preventivo para garantir o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de permanecer em liberdade até o fim dos recursos cabíveis no processo do tríplex no Guarujá (SP).

Neste momento, após a explanação da procuradora-geral Raquel Dodge, houve um intervalo para o lanche dos ministros. O Misto Brasília está transmitindo ao vivo a sessão de julgamento. Advogado de Lula, Sepúlveda Pertence afirmou que defesa fez um aditamento e o HC é contra decisão da 5ª Turma do STJ. O argumento da PGR, segundo ele, de que não cabe HC contra liminar, não faz sentido.

O advogado de Lula protestou contra a possível detenção do petista, que, destacou, há “data marcada” para ocorrer, citando o fato de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ter marcado julgamento dos embargos de declaração da defesa de Lula contra a condenação dele a 12 anos e 1 mês de prisão para 26 de março.

O STF iniciou na tarde desta quinta-feira o julgamento de habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Lula que tenta garantir que o petista permaneça em liberdade até o fim de todos os recursos cabíveis.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira
Saída de cubanos do programa Mais Médicos repercute na Câmara
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
veja +